Notícias

EVV | UEG renova parceria com Detran

Ação de conscientização da campanha Maio Amarelo de 2016

Fonte: CeCom|UEG

 

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do programa Educando e Valorizando a Vida (EVV), estendeu seu contrato com o Detran a fim de aplicar provas teóricas e práticas para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O contrato foi prolongado por mais seis meses mediante um termo aditivo. Pelo documento, o EVV continua a parceria com o Detran até fevereiro de 2017.

Este é o terceiro contrato celebrado entre a UEG e o Detran para prestação de serviços; a parceria entre as instituições teve início em 2006. Nesses dez anos, foram mais de 6 milhões de testes realizados nas modalidades de Legislação de Trânsito, Legislação de Trânsito Digital e Prática de Direção.

Além da realização das provas, o EVV oferece atendimento psicológico aos candidatos à prova prática de direção. De janeiro a junho deste ano foram realizadas  817 sessões terapêuticas. As pesquisas realizadas pelo programa indicam índices de 95% de aprovação do programa.

 

Trânsito seguro

Em 2016, o programa Educando e Valorizando a Vida investiu em diversas ações para promover a melhoria do trânsito. Foram realizadas mais de 300 palestras sobre educação para o trânsito, com cerca de 8 mil ouvintes em diversas cidades goianas.

O Maio Amarelo, campanha nacional para promoção de segurança e diminuição no número de mortos e feridos em acidentes, desenvolveu ações em 34 municípios.

Segundo Hugo Paraguassu, coordenador geral do EVV, a parceria entre a UEG e o Detran Goiás auxilia na aproximação entre a Universidade e a sociedade, abrangendo quase todo o território goiano nas ações de extensão. Ele também aponta a importância desse diálogo para o desenvolvimento de pesquisa e inovação para a UEG e a sociedade em geral. No momento, o programa tem quatro projetos de pesquisa em andamento.

 Confira abaixo os principais números que marcam as atividades da parceria entre a UEG e o Detran Goiás:

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FacebookTwitterGoogle Bookmarks